terça-feira, 29 de setembro de 2009

ada mediante solicitação

terça-feira, 1 de setembro de 2009

FENG SHUI

Um presente da sabedoria chinesa
Para os orientais, tudo o que nos rodeia tem energia, também chamada de Chi. O Feng Shui se preocupa em harmonizar esta energia nos espaços em que vivemos para que ela consiga fluir de maneira livre e sem ficar estancada por qualquer motivo.
Como o lugar que vivemos pode influenciar nosso estado de espírito ou nossa sorte? É a esta pergunta que o Feng Shui se dedica a explicar há três mil anos. Sem saber por que, existem casas ou locais de trabalho que nos causam estresse ou irritação e outros que, ao contrário, conseguem nos acalmar mesmo nas situações de maior tensão.
Para os chineses estas questões não são nenhum mistério. Há três mil anos, eles inventaram o Feng Shui, disciplina que estuda os campos de energia nas construções. Atualmente, este sistema é usado não somente no Oriente, como também tem conquistado seguidores em diversos países do Ocidente.
O Feng Shui pode parecer superstição para alguns. Seus seguidores, no entanto, se defendem afirmando que, muito antes do descobrimento dos campos magnéticos da Terra e das linhas de força da Física, os livros clássicos do Feng Shui já falavam de correntes de energia invisíveis chamadas de "Chi".
Através do Feng Shui, que significa "vento e água", pode-se determinar a organização e decoração mais favoráveis de um espaço, de forma a garantir que a energia vital ou "Chi" seja ótima e relaxante para seus habitantes.
Os fundamentos do Feng Shui são os conceitos do "Chi", a energia vital; o Yin e Yang, os opostos complementares; os Cinco Elementos ou as cinco fases da energia; o I Ching, o livro principal de toda a sabedoria chinesa e o Ba Guá, o octógono com os oito trigramas onde se sintetizam e relacionam todos estes conceitos.(Fonte: Portal Terra)

CANA DE AÇUCAR NO BRASIL


Estima-se que no Brasil são plantados 4,5 milhões de hectares de cana, em menos de 1% das terras agricultáveis. Esse plantio ajuda muito na produção de matéria-prima, produzindo assim energia natural, renovável e limpa. Cada tonelada de cana-de-açúcar equivale a um barril de petróleo.O país que mais produz a cana-de-açúcar é o Brasil. De 100% da cana-de-açúcar produzida no Brasil, 55% vira álcool e 45% ira açúcar. A cana-de-açúcar é plantada no Centro-Sul e norte-Nordeste, permitindo assim dois períodos de colheita. Ela pode demorar até um ano e meio para ser colhida. A cada ciclo de colheita devem ser feito reposições para manter a produtividade, pois a mesma cana pode ser colhida até cinco vezes. Em São Paulo estão instaladas 128 centrais energéticas, das 307 que existe no Brasil. A matéria-prima da cana-de-açúcar, produz açúcar e álcool.

LEOPARDO


Nome científico: Panthera Pardus
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Felidae
Distribuição: É encontrado na África, na Ásia e algumas partes da Europa.
Habitat: Variados ecossistemas, da selva tropical às savanas, estepes e montanhas
Hábitos: Sobretudo, noturnos.
Nome Comum: Leopardo

Características:
O leopardo distingui-se pela cor suave do pelo dourado salpicado de manchas negras, olhos claros transparentes e formas esbeltas. Está entre os mais belos animais selvagens. Mede até dois metros de comprimentos e pesa cerca de 90 kg. Apresenta pescoço longo, patas curtas e cauda longa.
Alguns leopardos são completamente escuros e chamados "panteras negras".
A época de acasalamento começa em fevereiro e vai até março, num período de gestação de 90 dias e ninhada de 3 a 5 filhotes